PROPOSTAS DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO VÃO SER AGORA ALVO DE ANÁLISE TÉCNICA

 

Foram rececionadas 45 propostas nesta nona edição do Orçamento Participativo da Câmara Municipal, recolha que decorreu entre os dias 15 de abril e 15 de junho.

As propostas serão sujeitas a análise técnica e, caso as mesmas sejam validadas, integrarão a lista de projetos que irá a votação no mês de outubro.

Promovido pelo Município desde 2011, o Orçamento Participativo é um instrumento de democracia e participação cívica que permite a contribuição de todas e todos os cidadãos com as suas ideias para a melhoria da cidade.

Trata-se de uma iniciativa que apela ao envolvimento dos munícipes na vida concelhia, procurando que as aspirações da população se convertam em oportunidades através da apresentação de propostas transversais e locais.

Nesta edição do Orçamento Participativo da Câmara Municipal será atribuído um montante de €1.000.000 para financiar projetos no âmbito dos diversos modelos de Orçamento Participativo disponíveis (OPG; OPE e OPJ), em diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerão como prioritários.

 

Câmara Municipal de Vila Franca de Xira

Equipa do OP
Estrada Nacional 10
Pavilhão Multiusos de Vila Franca de Xira, 1.º andar
2600-203 Vila Franca de Xira
Telefone: 263 287 600
E-mail: op@cm-vfxira.pt

mais contactos
© 2016 Todos os direitos reservados