Início  >  Participar  >  Propostas para Orçamento Participativo 2017  >  OPVFX P21 > Carrinha adaptada e criação de parque infantil inclusivo

OPVFX P21 > Carrinha adaptada e criação de parque infantil inclusivo

Objetivo : Proporcionar a oportunidade a crianças com mobilidade condicionada de brincar e socializar em igualdade de circunstâncias com os demais. Promover a tolerância à diferença e respeito pela Diversidade. Impactes e resultados esperados: Interactividade, estimular a recreação e o trabalho em equipa. Promover a Inclusão, abolindo a discriminação em razão da incapacidade motora.

Sustentabilidade da Proposta: Não requer uma manutenção específica diferente dos equipamentos já existentes.É ecológico, não requerendo energias fósseis. A sustentabilidade económica revela-se através do retorno que um projeto inovador e inclusivo traz, aumentando o número de visitantes e consequentemente a dinâmica do comércio local.

Potencial Retorno de contrapartida Pública : Todos usufruem do mesmo espaço lúdico numa base de igualdade de oportunidades. Criação de um pólo de atração para famílias que antes não podiam usufruir com todos os seus membros do mesmo espaço lúdico. Com um espaço lúdico acessível e inovador, a zona envolvente torna-se também ela foco de atração para os visitantes oriundos de outras zonas do país.

Custo previsto: 97.000€

Manuela Ralha
13-05-2017
Vila Franca de Xira

Câmara Municipal de Vila Franca de Xira

Equipa do OP
Estrada Nacional 10
Pavilhão Multiusos de Vila Franca de Xira, 1.º andar
2600-203 Vila Franca de Xira
Telefone: 263 287 600
E-mail: op@cm-vfxira.pt

mais contactos
© 2016 Todos os direitos reservados